quarta-feira, 5 de setembro de 2012

             Franciane Mota por Franciane




         Estamos a menos de 30 dias das eleições para prefeito de nossa cidade, muitos ainda não se deram conta, de quanto é importante o seu voto, para o futuro de Saquarema. Ao meu ver, só existe dois caminhos, ou se anda para frente ou para trás, nos últimos anos, avançamos a passos largos, uma escolha errada, significa voltarmos ao ostracismo.
         Tentarei fazer uma rápida reflexão de um dos personagens mais importantes deste pleito, a prefeita e candidata a reeleição Franciane Mota, que tem na verdade surpreendido à todos, pela sua desenvoltura e amadurecimento político, há muito tempo que venho monitorando as ações deste governo. Em 2008,uma frase ficou gravada em minha memória,  Franciane em palanque afirma  "Vou cuidar de Saquarema" , a força desta expressão traduz o sentimento de amor, de zelo, de responsabilidade e de certa forma, deu um tom as ações de seu governo.
         Ao tomar posse a primeira ação do governo foi direcionada a Educação e Saúde, ali já se vetou a reforma do Hospital e sim os planos para a construção de um novo, bem como as creches municipais.  Outra frase foi dita nessa mesma reunião. " Não vamos tapar o Sol com a peneira, reformar no caso o Hospital, significa varrer o lixo para baixo do tapete,vamos sofrer um pouco, mas nossa meta será a construção de um novo" . 
         Quem acha que é fácil ser filho de artista, tente reencarnar, no caso de Franciane existe à sombra do Deputado Paulo Melo,  seu mentor e principal fiscal do seu governo, que sempre afirmou cada centavo gasto tem que ser bem empregado, em tese a cobrança do próprio marido por si só, já é  um grande desafio. Mas a professora Franciane conseguiu superar tudo e a todos, quem ainda pensa que o seu nome foi imposto como candidata a reeleição, posso afirmar que, houve um consenso geral e o seu nome trouxe harmonia e união para a formação desta grande coalizão de partidos políticos.  
         Hoje Franciane sobe no palanque e afirma " Quero continuar cuidando de Saquarema" ,em discurso projeta um governo muito mais participativo, que só a coalizão feita, possibilitaria figuras como o empresário e vice candidato Zequinha Martins, Rosângela (esposa de Dalton Borges), a frente da Secretaria da Mulher , o próprio Dalton, Peres dentre outros teram peso significativo na continuidade deste governo, que ao meu ver, será muito mais representativo.



         Nesses 3 anos e meio houve com certeza um crescimento político da prefeita Franciane Mota e o principal ela não recebeu a carteirinha de política, continua falando o que pensa, não consegue prometer com o objetivo de enrolar o eleitor, mentir não faz parte do seu dicionário, os políticos de plantão gostariam que ela até desse uma enrolada, mas ela não entra neste jogo, ela prefere perder o voto, mas afirmo  que ela ganha mais do que perde, quem não entendeu que o povo não quer mais perder tempo com falsas promessas, vai ficar a ver navios



3 comentários:

  1. Perfeito Franciane suas palavras, e mais ainda a certeza do crescimento enquanto politica, isso é claro e muito importante. Se fazer lider não é fácil, porém caminhar nessa liderança com equilibrio é muito mais dificil, e vc tem se mostrado brilhante , com poucas mAIS GRANDES PALAVRAS E AÇÕES,,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra a sua intervenção abrilhantou o nosso blog, aproveitei e dei um look no seu. Você é linda. Beijos.

      Excluir
  2. Passei aqui pra te deixar um grande abraço. Jonathas

    ResponderExcluir