Franciane Motta sai na frente junto com seu vice Zequinha Martins e transforma o lançamento de sua candidatura à reeleição num grande desfile de partidos políticos, uma das mais expressivas coligações partidárias da história política de Saquarema batizada de “Juntos por Saquarema” reunindo PMDB, PT, PDT, PSDB, PSDC, PPS, PCdoB, PSB, PTB, PMN, PSD, PSL, PTC, PSB, PDT, PTN e PRTB, impressiona.
Quem tem lido a minha coluna sabe que eu venho pregando sistematicamente há vários anos uma trégua política em Saquarema, as disputas políticas pelo poder estavam sendo altamente nocivas ao nosso desenvolvimento, a oposição e situação deveriam procurar um caminho de convergência de forma que fosse possível a construção de uma coalizão política. E essa costura foi feita pela chancela do Deputado Paulo Melo, que teve a sensibilidade e o amadurecimento político necessário.
Saquarema viu nesta noite memorável lado a lado no palanque o Governador Sérgio Cabral ao lado da Deputada Cidinha Campos, os Ex-Prefeitos Dalton Borges e Perez, o Deputado Paulo Melo, todos unidos em prol de Saquarema. Lá na frente isso significa que provavelmente continuaremos a contar com as verbas estaduais, parceria essa imprescindível na continuidade do nosso desenvolvimento sustentável. O Partido PMDB nos dá na verdade um equilíbrio político, principalmente a nível federal, já que Michel Temer é Peemedebista.
Nós temos enormes desafios pela frente, a complexidade de um Polo Industrial voltado para atrair indústrias verdes. Manter em funcionamento um Hospital de referência, enfim, concluir o canteiro de obras que hoje toma conta de Saquarema.
Gostaria de agradecer o presente recebido que me deixou com lágrimas nos olhos, realmente eu não estava preparado, e ele veio pelas mãos de uma brasileira, a senhora Maria Prestes, viúva do Senador e secretário geral do Partido Comunista Brasileiro Luiz Carlos Prestes (1898-1992), além de tudo, um revolucionário.
“Temos que construir uma sociedade onde não exista a exploração do homem pelo homem.” – Luiz Carlos Prestes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário