sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sangue na Bandeira
Antes de mais nada, eu gostaria de usar este espaço para fazer um protesto direcionado aos acontecimentos bárbaros que o povo da Venezuela vem sofrendo. Na verdade, se nós olharmos para a linha do tempo, vamos visualizar um governo Chavez, durante 14 anos, impos uma ditadura sem precedentes, tivemos fechamento de canais de televisão e jornais, atrelado a isso, mordaça nos jornalistas e por último, execuções na calada da noite. A repressão que o povo venezuelando sofreu nesses anos de chavismo está sendo nesse momento levada as ruas e mais uma vez há sangue na bandeira da nação. A resposta do governo atual de Nicolas Maduro, em resumo, é  uma sentença de morte.

Venezuela

Venezuela

Mais uma vez eu indago o porque do governo do PT teve e tem uma aproximação estreita com a Venezuela, quase uma adoração. Quem se lembra do episódio do gasoduto aonde funciononarios da Petrobrás foram expulsos do país? E o governo brasileiro simplesmente se calou. E agora, está beijando os pés de Cuba.
Que tipo de democracia nós temos? Que mandamento é este que os ricos tem direito de ficarem mais ricos e os pobres o direito de se tornarem pedintes.Até o nosso direito de sair às ruas para protestar está sendo encarado como terrorismo. Olha minha gente, tá muito difícil pensar no futuro do Brasil, me lembrei daquela música, "Esse é um país que vai pra frente! Ho Ho Ho!".
O PT, todos nós sabemos, tem um projeto de se eternizar no poder, não querem largar de jeito nenhum aquela faixa presidencial. O meu sentimento é que se um dia o governo realmente se sentir derrotado, do que ele seria capaz? Não podemos permitir que essa quadrilha de guerrilheiros tomarem de assalto o Rio de Janeiro. Um governo petista no Rio significaria um atraso de pelo menos 20 anos, de cara as UPP seriam fechadas, seguido de um estrangulamento na administração pública. Essa turma não tem capacidade nem de cuidar de uma estrada federal, há um sucateamento vísivel. 
Cada dia me sinto mais indignado, há poucos dias atrás uma discussão no ambiente de trabalho culminou com o assassinato de um chefe de família pelo seu companheiro de trabalho, o mesmo ainda deu mais dois tiros em outro colega que no momento está em coma. Dois dias depois o assassino se apresenta na delegacia com seu advogado, presta depoimento e é liberado, irá responder em liberdade! Quando vão reformular esse código penal? A quantas andam os presídios federais prometidos pela Dilma? Há uma parcela que me critíca quando eu falo sobre a pena de morte, alegam que a nossa justiça é falha, mas quando eu falo sobre o salário que o preso recebe por estar preso, há um silêncio. Com defunto, só se gasta no enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário