quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

                             Meia furada



Final do ano chegou e no mês de dezembro eu costumo fazer uma reflexão do ano que está terminando, mas principalmente do que se esperar em 2014. Sinto que esse ano passou voando, tivemos turbulências econômicas oriundas das passeatas, mas o que acredito que tem mais influenciado a nossa curva econômica são os dados divulgados sobre os números da nossa economia. Que ao meu ver são todos falsos, frutos de grupos políticos que querem eternizar-se no poder. Ano que vem teremos eleições, principalmente para presidente. Aí eu pergunto: quem sabe responder quais são os números reais da nossa economia? Existe inflação, desemprego, superavit, enfim em que ponto está a nossa balança comercial? A quebra do empresário Eike Batista é uma demonstração cabal de manipulação de demonstrativos financeiros artificiais. E o pior, ninguém sabia de nada, e a laranja já estava podre à muito tempo. Afinal 2014 será o ano do Brasil real ou irreal? O nosso voto será dado para que perfil de político? Aquele que tem história de trabalho ou aquele que só conta história? O que se vê é muita mentira pra pouca verdade. O Brasil sempre foi um país riquíssimo, só que seu povo nunca soube os números reais dessa riqueza. Um outro ponto que nós temos que discutir em 2014 é que modelo de segurança pública nós queremos, vamos continuar engordando o bandido, casa e comida é para trabalhador. Manipulação vem de todas as direções, principalmente da mídia, alguém diz que está na moda usar meia furada é a  sensação do momento, no outro dia tem um monte de gente furando a meia. Em tese a personalidade é moldada como querem. Eu acho que em 2014 temos que levantar a nossa própria bandeira e assumir posições que de alguma forma possamos contribuir com um país muito mais justo e igualitário. Em Saquarema como eu esperava a coalizão dos grupos políticos de situação e oposição deu certo, nomes como o dep. Paulo Melo, Pitico, Dalton Borges, Zequinha Martins e a pref. Franciane Motta, ao engavetarem a rivalidade e se unirem Saquarema respondeu com um desenvolvimento sustentável transformando a cidade num canteiro de obras invejável e estou certo que 2014 será um ano melhor ainda para a qualidade de vida do Saquaremense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário