terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


                                           Os Anjos de Santa Maria


Eu não poderia deixar de escrever sobre a tragédia de Santa Maria, sou filho de gaúcho e sei o amor desse povo por suas crias.
A dor crônica que sentimos no peito principalmente a dos familiares só pode ser amenizada se a perda dessas vidas venha significar a salvação de tantas outras.
Preciso acreditar que esses jovens que nesse momento os batizo de Anjos De Santa Maria, vieram a este mundo com a missão de sacrifício, e o homem mais uma vez com seu poder de livre arbítrio selou o destino desses anjos.
Hoje nós somos as vozes dos nossos anjos, não podemos permitir que o que aconteceu em Santa Maria venha a se repetir. Isso envolve a punição sem qualquer clemência aos responsáveis.
Há anos que o homem convive e a maioria aceita a corrupção principalmente entranhada nas esferas administrativas a nível estadual, federal e municipal. Tanto é verdade que a prova está aí com o acontecido na boate Kiss, permitindo que os nossos anjos fossem literalmente assados, muitos foram reconhecidos via arcada dentária.
Enquanto a maioria continuar fazendo vista grossa e preocupada com seu umbigo e bolso mais vidas estarão em jogo, temos que lembrar também dos desvios de verba da saúde, principalmente com o sumiço de medicamentos, o rombo da previdência que diretamente está ligado ao aumento do tempo de serviço, o cara se aposenta hoje e morre no dia seguinte. Aí querem cantar aquela musiquinha “Esse é um país que vai pra frente, ô ô ô!” na verdade a música é outra, é um país que quer passar os outros para trás.
Em Saquarema a nossa prefeita Franciane Motta está fazendo o dever de casa, reuniu seu Staff e organizou uma força tarefa com objetivo de fiscalizar e fechar sem exceção boates, casas de show que estiverem em desacordo com as normas estabelecidas para o devido funcionamento.
Acredito que os anjos de Santa Maria estão rezando por nós, espero que tenhamos um carnaval de alegria, paz e confraternização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário