segunda-feira, 5 de novembro de 2012

                            Rumo Certo

   Prefeita Franciane Motta, reeleita, a casa em ordem, e aí? A pergunta que não quer calar, como será o segundo mandato? Coloquialmente falando o rumo do governo! Acredito que a bússola continuará apontando para o norte com as metas já pré-estabelecidas a muito tempo. Tendo como o objetivo o desenvolvimento sustentável, com algumas correções focadas no quesito social, buscando mais eficiência na relação governo e cidadão. 
   A legitimidade das urnas dá um choque de responsabilidade ainda maior, já que uma parcela do eleitorado  que não apoiou o primeiro mandato aderiu ao segundo consagrando uma votação expressiva. Não podemos esquecer que esse grupo são de pessoas politizadas e com perfil de esquerda, que prega acima de tudo o governo participativo, é nesse grupo que se localiza o calcanhar de Aquiles. 
   O povo de Saquarema sempre gostou de uma relação mais próxima com o seu governante, levar um tapinha nas costas, recebe-lo no seu bairro, aquele sentimento que o prefeito é seu vizinho, e não um personagem que mora em outra cidade. Portanto, espera-se uma relação muito mais próxima do que a do primeiro mandato. As declarações do Dep. Paulo Melo nos levam a esse sentimento, quando ele declara o seu amor a Saquarema, portanto ao seu povo e diz que quer começar um novo namoro, na verdade um reencontro com o objetivo de lutar pelo bem estar social.
   A campanha de Franciane Motta possibilitou o resgate da união de segmentos políticos, que há muito tempo brigavam entre si envolvidos em conflitos sociais e pré-julgamentos negativos dos seus semelhantes. Com relação a Câmara de Vereadores a renovação foi atônica, nomes expressivos e com condição de promover discussões de matérias relevantes ao nosso desenvolvimento foram eleitos, espera-se muito trabalho dessa nova turma. Grandes desafios os esperam, os rumos da Barra Franca, possibilitando a criação da Marina, fator fundamental para o nosso turismo, etc.
   Estou realmente muito confiante com o cenário atual de Saquarema, estamos em condições hoje de enfrentar os desafios que o crescimento nos impõe, principalmente porque os números da nossa economia estão a quem do esperado. O Brasil está numa crise branda, a infração está sendo contida com artifícios. Com a casa arrumada fica mais fácil amenizar os efeitos negativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário