quinta-feira, 26 de abril de 2012

Apertem os cintos


O que nos reserva no ano de 2012, ano que de acordo com o calendário Maia seria o fim de um ciclo cósmico acompanhado de catástrofes derivadas principalmente das mudanças climáticas. Os monges do Tibet afirmam que será um ano favorável a espiritualidade, nesse ponto eu concordo com os monges, o homem precisa espiritualizar-se se desprender das coisas materiais, fazendo uma auto-análise, visualizará que o caminho para ser feliz passa em amar o seu próximo. Ao criar essa consciência a sua áurea brilhará tão intensamente que todos os desejos serão realizados.
Na esfera mundial o ano se apresenta com enormes desafios, a Europa em crise coloca o euro ladeira abaixo, a ajuda da Inglaterra pode amenizar, mas não resolverá.
Os Estados Unidos continuam tentando equilibrar sua balança comercial. O déficit de empregos continua sendo o grande fantasma dos americanos, o Obama vai ter que correr muito atrás do prejuízo, principalmente porque teremos eleições.
No Brasil vamos sentir uma freada brusca no crescimento, emprego e consequentemente na renda. O brasileiro já acostumou a apertar o cinto, só que hoje ele está mais gordinho.
E como fica Saquarema nesse cenário de retranca? Na verdade, no nosso município os investimentos previstos estão mantidos, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) eleva investimentos em infra-estrutura. Os repasses e acordos com o governo do estado, segundo o Governador Sérgio Cabral não sofrerão nenhuma alteração nos seus cronogramas, é claro que a mediação do Deputado Paulo Melo contribui muito pra este cenário, até mesmo a oposição reconhece o esforço do deputado e o êxito na captação de verbas para o desenvolvimento do nosso município.
Embora cada ser humano em particular possa alterar o seu futuro pela ação do seu karma isso não quer dizer que possa fazer o mesmo em grande extensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário