Avante Saquarema
Fazendo um rápido balanço do ano de 2011 podemos destacar no campo político a vitória do Deputado Paulo Melo ao conquistar a presidência da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, com isso Saquarema fica em permanente evidência no cenário político, e vários projetos de desenvolvimento sustentável que estavam engavetados começam a ser analisados e em breve, muitos desses se materializarão. As dobradinhas políticas que muitos não acreditaram que obtivessem êxito mostraram-se de suma importância para a obtenção de receitas que possibilitaram a construção de um novo hospital, da escola técnica, etc. O governador Sergio Cabral hoje cidadão saquaremense merece sem sombra de duvida todo o apoio do povo saquaremense.
A prefeita Franciane Motta não pode deixar de ser lembrada, pois ao longo do ano soube administrar a coisa pública com bom senso sem politicagens e acima de tudo fazendo um governo para todos.
Temos que lembrar também os passos do ex-prefeito Dalton Borges, que no passado foi um dos maiores adversários do governo atual e hoje é um dos principais cabos eleitorais do deputado Paulo Melo, Dalton já é homem de frente na futura campanha eleitoral em prol da reeleição de Franciane em 2012.
Em 2011, Saquarema tem outro motivo para comemorar, teve pela primeira vez em sua história a oportunidade de governar o Estado do Rio de Janeiro pelas mãos do deputado Paulo Melo, que substituiu o governador Sergio Cabral quando em viajem. Já Paulo Melo aproveitou a oportunidade, já empossado governador deu um pulinho no bairro de Jaconé e inaugurou o início da obra que levara água via CEDAE às residências.
É bom destacar que a nossa coluna é de economia e política, o cidadão que lê pela primeira vez, não fique meio perdido. Dito isso, gostaria de fazer uma previsão para 2012. O Brasil fecha o ultimo trimestre do ano com o crescimento desacelerado, eu diria que a bandeira vermelha foi levantada, na verdade é um sinal de alerta mostrando que gastamos de mais, não temos mais como consumir e o pior, talvez não possamos pagar o que já compramos nos levando a seguinte conclusão: Toda a prudência e sabedoria serão bem vindas, não gastem o fundo de caixa, se ainda o tiverem, porque em 2012 a economia estará engessada.
Feliz natal e um próspero ano novo!
Jornalista Responsável – Edson Pedroso - RG 26.131/RJ
Contatos e Sugestões: psdcsaqua@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário